O mais importante são as pessoas…

História

2004

Começa na formação prática e experimental da Fisioterapia Preventiva e nexo-ergonómico realizados no local de trabalho, on the job, na Qualivida em clientes como a Guerdau, no Brasil.

2008

Esta combinação única e pioneira foi integrada no Projeto de Ginástica Laboral (FADEUP) da Universidade do Porto, dando origem à EACT, em 2010. A pertinência deste projeto foi comprovada na criação do ErgoCoaching ( r) , metodologia referenciada pelas maiores empresas Portuguesas como: JMR, RTE, SONAE, EDP, GALP, Porto Editora, HSM, BLIP, DOUROAZUL, LIDL, PBS, FEUP, BollingHaus, entre outras.

2019

Com a evolução dos projetos e metodologia, surge a ERGOFORM com a missão de desenvolver planos formativos de cultura ergonómica personalizada para cada realidade laboral. Na ERGOFORM,  adaptamos a metodologia da  formação on the job, para ampliar o mindset do Ergocoaching e o Fisiocoaching, elevando a integração da reeducação postural e cultural diária. O nosso objetivo é transformar a formação convencional numa experiência de aprendizagem participativa e intuitiva, facilitando a mudança de hábitos e credibilizando comportamentos de bem-estar produtivo para diferentes públicos.

O nosso método de Cultura Ergonômica é pioneiro, desenvolvido em colaboração e, on the job, para que os resultados sejam integrados e proporcionem a mudança do novo paradigma ergonómico e de saúde nas empresas. Estes resultados estão intrínsecos no bem-estar produtivo e no comprometimento do colaborador com a empresa. A metodologia das formações ERGOFORM visa reduzir os tempos de paragem das equipas bem como optimizar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em tempo real.

Na ERGOFORM cada pessoa exerce um papel fundamental e contínuo no desenvolvimento autónomo da Cultura Ergonómica, que se estende para além do ambiente de trabalho.